Cartinha Nina

CARTA DE NASCIMENTO | AMOR NÃO TEM HORA PRA CHEGAR

Assim que Nina nasceu, no dia 17 de abril, fizemos uma cartinha sobre o seu nascimento para enviar por Correio. Como os pais ficam animados ao ver as primeiras fotinhos e às vezes todas demoram um pouquinho pra chegar, foi mais uma forma que encontramos de retratar esse dia que marcou a família.

Leia abaixo na íntegra!


“Era uma vez uma menininha muito esperada por toda família. Assim como seu irmão de 2 anos, Davi, seu nome também leva apenas 4 letrinhas: Nina.

Nina, você nasceu numa segunda-feira chuvosa em Florianópolis, dia 17 de abril às 21h40 no Hospital Ilha Maternidade. A bolsa da mamãe estourou perto das seis da tarde, quando ela tinha acabado de falar com a tia Camilla, a doula que esteve ao lado dela durante todo o seu parto. Nessa hora a mamãe manteve a calma e tomou banho com o Davi pra explicar que você tava chegando. Afinal, vocês iam dividir o mamá por um tempo.

Depois disso, a mamãe mandou mensagem pra tia Ana, que fez as imagens do seu nascimento. Nessa hora você tava com muita vontade de sair da barriga da mamãe e ela sentia muito forte as dores que anunciavam a sua chegada.

Nina, você chegou ao mundo com 3.160 kg em um Parto Natural super rápido, menos de 1 hora depois de sua mãe chegar na maternidade. Quase não deu tempo de tirar o vestido florido da mamãe. Seu pai ligou pra todo mundo quando você nasceu. Pra vovó Leo, que tava com o seu irmão, e também pro vô Leôncio e pra vó Maria Helena, que estavam de visita em casa antes da mamãe sair pra maternidade. A vó Leo foi a primeira visita que você recebeu e te segurou no colo estampando um sorriso enorme no rosto.

A mamãe e o papai te esperavam com muito amor e ainda pensam em, quem sabe, crescer a família te dando mais um irmãozinho ou irmãzinha (se é que você ainda não teve quando se deparar com essa cartinha). Por enquanto os abraços, sorrisos e carinhos ficam com você e o Davi. Que esse amor se mantenha sempre em movimento. <3″


Confira a narrativa construída para marcar essa fase de vida – dividida pelos ensaios – ou um mix logo abaixo.

// Ensaio Gestante Antes de tirar qualquer foto, Aline contou que gostaria de fazer um ensaio diferente pois Davi, seu primeiro filho, gosta muito de ficar em casa. Foi aí que a gente propôs as fotos no apartamento retratando um dos momentos mais importantes da gestação: a reforma do quartinho que os irmãos iam dividir. Veja a narrativa fotográfica aqui!

// Para o Dia do Parto, ficamos atentos à data prevista de parto. Porém, Nina chegou 15 dias antes. Assim que Aline terminou a conversa com a doula, Camila Dassan, mandou um whatss dizendo que achava que a bolsa havia estourado. Nina chegou cerca de 3h depois. Veja a narrativa fotográfica aqui!

//Primeiros Dias Sugerimos à Aline e ao Rodrigo que fizessem um mini ensaio em casa, mostrando assim a mudança de vida com a chegada da Nina. Teve café, boas vindas e pai, mãe, e vovó dividindo colo com a pequena e o Davi, irmão mais velhos. Veja a narrativa fotográfica aqui!

#pracegover Uma sequência de cerca de 30 fotos mostram os três ensaios realizados para a família. Tem imagens em casa, com Aline grávida, amamentando Davi e brincando com ele na sala, reformando o segundo quarto da casa, segurando o teste de gravidez e no sofá da casa, um cinza escuro que tem vários quadros em cima, na parede. Também tem imagens do dia do parto, na maternidade, com os principais momentos como a chegada da doula, com o marido e o médico que fez o parto, além de uma foto após Nina nascer, em que Aline segura ela no colo e a doula aparece do lado esquerdo enquanto Rodrigo, o pai, está atrás da mãe. A última sequência de fotos é no apartamento da família novamente. Aline aparece amamentando Nina no sofá, amamentando Davi e Nina ao mesmo tempo, sentada com o marido e os filhos no sofá, dando banho em Nina na banheira em cima da cama do Davi, trocando de roupa e, novamente no sofá da casa, com a avó. A última foto tem a vó sentada com Nina no colo enquanto Davi com o corpo em cima de sua cabeça tentando brincar ao mesmo tempo que ela cuida de sua irmã.

 

Caso esteja visitando o site pela primeira vez, siga-nos também no Facebook e no Instagram @savethelove para acompanhar outras histórias. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *